domingo, 2 de junho de 2013

03 de junho















Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
        Junho  
Dom    Seg      Ter      Qua     Qui      Sex      Sáb
                                                                                   1
2          3          4          5          6          7          8
9          10        11        12        13        14        15
16        17        18        19        20        21        22
23        24        25        26        27        28        29
30        1          2          3          4          5          6
Ano:    2013
Década: 2010
Século:            XXI
Milênio: 3º
Todos os dias 3 de junho (AO 1945: 3 de Junho) é o 154.º dia do ano no calendário gregoriano (155.º em anos bissextos). Faltam 211 para acabar o ano. Dia com vibração 6 desta décima oitava Nonada, segunda-feira, vamos rever o que nos diz o número 6 com suas suas transformações. O número 6, lembramos que qualquer leitura deve ser feita em sua totalidade, mas apenas como determinante de tendencias e inclinações e não em termos absolutos.
Número de expressão 6 – o que concilia. Características positivas (+): responsável, compreensível, estável, conciliador, sentimental, fiel, harmonia, equilíbrio, verdade, justiça, generosidade, estabilidade, idealismo, preocupação com o lar, companheirismo. Características negativas ( - ): ciumento, bisbilhoteiro, acomodação, espírito de mártir, complicações no casamento, cobranças excessivas.
Missão a cumprir: aprender a aceitar as coisas como são, cuidar da relação sem ciúmes, ou atenções excessivas, buscar o equilíbrio antes das perfeição.
Na vibração 6, nós começamos a falar de um aspécto bem interno do ser humano, que é o amor, afeição e emoção. Veja que o 6 é o número do amor, da afeição e da emoção, mas ao mesmo tempo, ele é o número da paz, da calma, da tranquilidade e da harmonia. Por que será  que a numerologia pitagórica juntou o número do amor, da paz, da calma e da tranquilidade? Porque para a numerologia, quando o ser humano ama ele produz ao seu redor pas, calma e tranquilidade. Seja o amor companheiro (a), seja o amor família, o amor filho, o amor amigo. Quando o ser humano exercita o sentimento de amor ele produz paz ao seu redor. Agora podemos refletir um pouco mais sobre essa questão, uma das questões que mais reclamamos na vida é a falta de paz. Considerando este conceito, já podemos questionar por que temos tanto desencontro nom planeta Terra. Por que o que falta na verdade é o amor entre as pessoas. Até porque quando falamos em amor, muitas pessoas pensam somente no amor família, mas não adianta somente amar a família, nós vivemos em comunidade, vivemos em grupos. E isso é uma coisa muito notável, por que o ser humano está fazendo uma tentaiva muito interessante. A raça humana está fazendo uma tentaviva de aprender  a amar o seu próximo. Então percebemos hoje que uma grande parcela da popuplação humana tem esta preocupação. Puxa eu preciso a gostar do meu semelhante, eu preciso amar o meu semelhante. Só que aí há um erro fatal, um erro que realmente vai comprometer toda essa investida que o ser humnano está fazendo.
Porque há 2013 anos atrás, passou um dos seres mais iluminados deste planeta, ele disse uma frase que se imortalizou. Ele disse assim: “Ame o teu próximo como a ti mesmo.” Ou seja, nós jamais conseguiremos amar o nosso semelhante sem ates amar a nós mesmos. Então, este exercócio que o ser humano vem fazendo no decorrer dessas décdadas, não vai servir pra nada. Nós temos que amar primeiro a nós mesmos, nós temos que primeira aprender a defender os nossos direitos, fazer o que é correto em relação a nós mesmos. A partir do momento que o ser humano tiver um profundo aamor por ele mesmo, aí ele vai transmitir o amor ao seu semelhante. Não adianta amar o seu semelhante sem antes amar a nós mesmos sem antes ns respeitarmos. Esta tentativa do ser humano em aprender a amar o seu semelhante, está invertida, o ser humano tem que aprender através de aitoconhecimnto a mar a si próprio.
Para a numerologia, amar a si próprio é amar o seu Mapa Numerológico Natal, é amar a proposta que se fez com a Divindade. Então, a partir do momento que o ser humano conseguir amar a si próprio, ele naturalmente vai amar as pessoas ao seu redor. E veja mais um fato interessante, além do 6 ser o número da paz, da calma e da tranquilidade ele é um número caseiro e que valoriza o lar. Porque será que a Numerologia Pitagórica misturou o lar com o amor? Quando nós convivemos com uma pessoa em desequilíbrio, somos nós que acabamos desequilibrados, e não ela que ficará em equilíbrio. Agora imagina isso acontecendo dentro do lar.
Se você sabe que uma pessoa está em desequilíbrio, o que deve fazer é não manter contato contínuo com ela. Não é assim no corpo físico? Se a pessoa tem uma doença contagiosa, se tivermos contato contínuo com ela, vamos adoecer como ela. Não estamos falando de abandono. Porque o ser humano é radical, ou ele gruda ou ele abandona. O que estamos falando,  é que o contato diário vai gerar, na pessoa equilibrada, uma série de dificuldades que não estavam previstas, se ela conviver com pessoas em desequilíbrio. É a mesma questão do corpo físico: o contato com o vírus nos faz ficar doentes. Então a pessoa tem que ficar longe de você, para que você não se contamine com o vírus dela. E na área vibracional ou espiritual, como a gente queira chamar, acontece a mesma coisa, principalmente no núcleo familiar, onde o contato é muito grande.
É por isso que a vibração do amor é a vibração que valoriza o lar, porque nós só poderíamos colocar dentro do nosso lar quem a gente ama, e que na verdade estejamos seguros de que não teremos nenhum problema vibracional com essa pessoa.
É muito importante lembrar que as pessoas que tem o número 6 valorizam o lar, elas valoriza de 3 formas, elas valorizam as pessoas que moram junto com ela, se ela morar com outras pessoas. Valorizam o imóvel do lar, a sala, a cozinha e banheiro, e valoriza os objetos que compõem o lar, a geladeira, a TV e o fogão. Não confundam isso com apego material. O 6 valoriza estes objetos, porque isto representa toda sua estrutura, seu ninho, local em que se sente aconchegado. É a vibração mais conciliadora que a Numerologia Pitagórica tem. As pessoas que tem 6 elas detestam brigas, berros e desentendimentos. Então elas vivem conciliando as pessoas, para que as pessoas não se desentendam, estão sempre colocando panos quentes na situações para que não ocorram brigas e desentendimentos.
Como o 6 vai para a polaridade negativa? É tanta calma, mas tanta calma que ele resolve não fazer nada na vida. Vai empurrando a vida, vai deixando os momentos passarem e acabam se tornando acomodados, desleixados e irresponsáveis. Tanto o 5 quanto o 6 no lado negativo podem se tornar irresponsáveis. Só que por razões diferentes, o 5 pode se tornar irresponsável porque ele larga tudo, vira as costas e vai embora. O 6 não larga, ele fica, fica mas não faz. Aquela mala que você carrega na vida, de ter uma pessoa completamente acomodada, sem fazer nada. O 5 joga o problema na sua mão e você tem que resolver o prolema. O 6 não, ele fica grudado em você a vida inteira, ele vai te acompanhando a passos lentos, mas não resolve o problema, e isso incomoda muito mais.
Como ele é muito apegado às pessoas que ama, acaba se sentindo responsável pelas vidas destas pessoas. E o que ele faz? Se intromete na vida dos outros, tenta controlar a vida das pessoas. Ele pode ficar extremamente apegado aos familiares e com excesso de preocupação. E quando a pessoa utiliza um número na polaridade negativa, ela gera o contrário que ela quer conseguir na polaridade positiva. E o 6 por ele ser paternal e se intrometer na vida dos outros, ele vai gerar o que? Brigas e desentendimentos entre as pessoas, que é justamente o que le não quer na polaridade positiva.
O 6 sintetiza as polaridade sociais e familiares. Almeja casar-se, ter um companheiro (a), uma família. O 6 emana vibrações artísticas e familiares, representa um lar feliz e o sentir-se útil a uma comunidade.
O 6 é o número do idealista romântico. As pessoas do número 6 são simpáticas, atraentes e afetuosas. Aquelas que tem este número predominante em seu mapa numerológico, lutam pelo amor, família e o lar.
Estas pessoas sentem um forte desejo de harmonia e beleza dentro e em torno de si, desde que isso aconteça em seu lar, em sua comunidade em seu grupo. São profundamente conservadoras em suas ideias e ponto de vista.
Pelas suas características, estão sempre em busca da perfeição em tudo que lhe diz respeito  e tem o instinto do belo, da cor e da arte.
Quando este número é forte, as pessoas são essencialmente práticas, podendo arcar com qualquer responsabilidade, no lar ou, em esfera mais ampla, numa organização ou comunidade.
A felicidade para as pessoas de número 6 é, fundamentalmente, a partilha e a harmonia no relacionamento e, por isso é primordial para elas a escolha fundamental dos seus parceiros.
O 6 é um número governado pelo planeta Vênus, que determina para os seus nativos habilidade artísticas que, frequentemente, se manifestam na decoração do lar, no vestuário ou em qualquer trabalho criativo.
O sucesso, para estas pessoas, chega através do equilíbrio diplomático no trato com os difíceis temperamentos que encontrarão inevitavelmente em seu ambiente, assim como na consumação da sua vontade de serem úteis.
O fracasso poderá advir do deseja de impor os seus ideais, de uma atitude muito estreita e exclusivista em relação às pessoas que amam, aos amigos e as propriedades. Estes fatores poderão levar a ciúmes, à interferência na vida de outros e a queixas constantes que podem provocar atritos.
Afinidades: 6, 3 e 9
Cores: Azul e Rosa
Dia propício: Sexta-feira

·         NÃO QUERO BRIGAS E DESENTENDIMENTOS.
·         POIS NECESSITO VIVER COM A CALMA E O ENTENDIMENTO ENTRE AS PESSOAS, DEVO VALORIZAR O LAR, A MINHA PRÁTICA AFETIVA (CASAR, NAMORAR, FICAR).
·         DEVO EVITAR ACOMODAÇÃO PARA NÃO MNE TORNAR IRRESPONSÁVEL.

Número de visita: 316848 (resultado 3) 
Eventos históricos
1553 - Inauguração da Universidade do México.
1822 - Dom Pedro recusa fidelidade à Constituição portuguesa e convoca a primeira Assembleia Constituinte brasileira.
1926 - Estabelecido em Portugal um regime militar.
1961 - O presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, e o primeiro-ministro soviético, Nikita Kruschev, encontram-se em Viena na Áustria pela primeira vez.
1962 - Fundação da Igreja Pentecostal Deus é Amor.
1965 - O astronauta Edward White realiza um passeio espacial de 20 minutos antes de regressar a nave Geminis IV.
1974
Isaac Rabin é eleito o primeiro Ministro de Israel.
O Jornal Hoje passa a ser exibido em todo o Brasil em rede nacional, pela Rede Globo.
1989 - O governo da República Popular da China envia tropas para desocupar a Praça da Paz Celestial, depois de sete semanas de ocupação por manifestantes.
1996 - Os ministros das Relações Exteriores da Otan chegam a um acordo para reformar o organismo, que se concentraria na Europa e não na Rússia.
1997 - Lionel Jospin, líder do Partido Socialista, é designado primeiro-ministro da França e inicia conversações com os comunistas para formar um governo de coalizão.
1999
O presidente jugoslavo Slobodan Milosevic cede às exigências ocidentais para que aceite a instalação de tropas aliadas em Kosovo, retire suas forças e revogue a expulsão das pessoas de etnia albanesa.
Javier Solana é designado o primeiro Representante da Política de Exterior e de Segurança Comum da União Europeia.
2000 - Equipe de arqueólogos anuncia ter descoberto ruínas das cidades faraônicas de Iraklió, Canopus e Menouthis no fundo do Mar Mediterrâneo. Elas eram conhecidas apenas através de tragédias gregas e lendas.
2001 - Alejandro Toledo é eleito presidente do Peru.
2003 - No Panamá, a dominicana Amelia Vega foi coroada Miss Universo, sendo a 1ª mulher de seu país a conquistar o título. A brasileira Gislaine Rodrigues Ferreira ficou em 6º lugar.
2006 - Montenegro proclama independência após resultado do referendo em 21 de maio, separando-se da Sérvia, decretando o fim da Sérvia e Montenegro e da última união da Iugoslávia.
Nascimentos
1537 - Príncipe João de Portugal (m. 1554).
1540 - Carlos II de Áustria (m. 1590).
1743 - Guilherme IX de Hesse-Cassel, primeiro eleitor de Hesse (m. 1821)
1808 - Jefferson Davis, presidente dos Estados Confederados da América (m. 1889).
1818 - Louis Faidherbe, militar francês (m. 1889).
1832 - Charles Lecocq, compositor francês (m. 1918).
1865 - Rei Jorge V do Reino Unido (m. 1936).
1877 - Raoul Dufy, pimtor francês (m. 1953).
1901 - José Lins do Rego, escritor brasileiro.
1906 - Josephine Baker, cantora, atriz e dançarina estadunidense (m. 1975).
1908 - Mário Filho, jornalista brasileiro.
1910 - Paulette Goddard, atriz norte-americana (m. 1990).
1911 - Armandinho, futebolista brasileiro (m. 1972).
1917 - João Saldanha, jornalista e treinador brasileiro de futebol (m. 1990).
1922 - Alain Resnais, diretor de cinema francês.
1925 - Tony Curtis, ator estadunidense.
1926 - Allen Ginsberg, poeta americano da geração beat
1930 - Marion Zimmer Bradley, escritora estadunidense.
1931 - Raúl Castro, presidente de Cuba.
1933 - Isa bin Salman al-Khalifa, emir do Bahrein (m. 1999).
1938 - Antônio Pitanga, ator e cineasta brasileiro.
1950 - Suzi Quatro, cantora estadunidense.
1951
Jean-Claude Duvalier, mais conhecido como Baby Doc, ex-ditador do Haiti.
Renato Marsiglia, ex-árbitro de futebol brasileiro.
1952
David Richards, empresário inglês.
Billy Powell, músico inglês (m. 2009).
1954 - Bajram Rexhepi, político kosovar.
1956 - George Burley, ex-futebolista escocês.
1957 - Matt Vogel, nadador americano, campeão olímpico.
1959 - Guto Negrão, automobilista brasileiro.
1960 - Anett Pötzsch, patinadora artística alemã.
1962 - Susannah Constantine, especialista de moda inglesa.
1964
Kerry King, músico estadunidense.
James Purefoy, ator britânico.
1971 - Luigi Di Biagio, ex-futebolista italiano.
1973 - Draghixa Laurent, atriz pornográfica francesa.
1974 - Kelly Jones, cantor e compositor galês.
1975 - Mario Cuenca, futebolista argentino.
1976
Jamie McMurray, piloto norte-americano da NASCAR.
Martin Mendonça, Musico brasileiro.
1977 - Cris, futebolista brasileiro.
1980
Ramalho, futebolista brasileiro.
Amauri, futebolista ítalo-brasileiro.
1981 - Chicão, futebolista brasileiro.
1982
Yelena Isinbayeva, atleta russa, campeã olímpica.
Horacio Peralta, futebolista uruguaio.
Gaetano D'Agostino, futebolista italiano.
1983 - Pasquale Foggia, futebolista italiano.
1985
Luiza Curvo, atriz brasileira.
Enkhbatyn Badar-Uugan, pugilista mongol.
1986
Rafael Nadal, tenista espanhol.
Adrián Vallés, piloto espanhol de corridas.
Gustavo Lins, cantor e compositor brasileiro.
1987 - Lalaine, atriz e cantora estadunidense.
1991 - Bruno Uvini, futebolista brasileiro.
1992 - Mario Götze, futebolista alemão.
2002 - Vitor Azeredo Binelli, Wikipedista.
Falecimentos
1875 - Georges Bizet, compositor francês (n. 1838).
1924 - Franz Kafka, escritor tcheco de língua alemã (n. 1883).
1925 - Camille Flammarion, astrônomo e espírita francês (n. 1842).
1960 - Artur de Magalhães Basto, professor e historiador português (n. 1894).
1963 - Papa João XXIII, 262.º Papa.
1975 - Eisaku Sato, político japonês (n. 1901).
1977 - Roberto Rosselini, cineasta italiano (n. 1906).
1986 - Augusto Ruschi, cientista, agrônomo, advogado, ecologista e naturalista brasileiro (n. 1915)
1991 - Aiatolá Ruhollah Khomeini, líder xiita iraniano (n. 1900).
2010
Rue McClanahan, atriz norte americana (n. 1934).
João Aguiar, escritor português (n. 1943).
Feriados e eventos cíclicos
Dia Internacional do Administrador de Pessoal e da Comunidade Social, eventos criados pelo colegiado da ONU em homenagem aos Administradores do Pessoal e entidades que tratam da comunidade em termos sociais.
Dia da conscientização contra a obesidade mórbida infantil.
Brasil
Dia do Escrevente de Cartório - Evento local da Cidade de São Paulo
Toga
Data da Emancipação
Portugal
Dia de Santo Ovídio, bispo de Braga e mártir católico

Feriado Municipal de Ponta Delgada

Nenhum comentário:

Postar um comentário