domingo, 9 de junho de 2013

10 de junho












Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
        Junho  
Dom    Seg      Ter      Qua     Qui      Sex      Sáb
                                                                       1
2          3          4          5          6          7          8
9          10        11        12        13        14        15
16        17        18        19        20        21        22
23        24        25        26        27        28        29
30       
Ano:    2013
Década:           2010
Século:            XXI
Milênio:           3º
Todos os dias 10 de junho (AO 1945: 10 de Junho) é o 161.º dia do ano no calendário gregoriano (162.º em anos bissextos). Faltam 204 para acabar o ano. Dia com vibração 4 desta décima nona Nonada, segunda-feira.
O PERFIL DO NÚMERO 4 NA NUMEROLOGIA: O CONSTRUTOR    

Sonia Weil
"Minha casa é meu castelo" – essa frase poderia ser dita por um típico Número 4.
Se o 3 é dinâmico e está ligado ao plano das idéias e à comunicação, o 4 gosta de ter os pés firmemente plantados no chão. Seu reino é o da matéria, e sua principal necessidade é a de fixar raízes, construindo uma base sólida para a sua vida..
Ter a sua casa é, portanto, fundamental, e, se puder, o Número 4 vai sempre investir em bens duráveis, como imóveis e terras, porque isto lhe traz segurança e a certeza de que estabeleceu alicerces firmes no mundo. .
Da mesma forma, é importante para ele construir uma família, um "núcleo" seu, que lhe dá o sentido de pertencimento; mantém contato estreito também com os pais, avôs e parentes, que sente como a "sua raiz". .
Ele é uma pessoa "pé no chão", e não gosta de arriscar. Só dá um passo quando sente que os resultados são garantidos ( "não dá o passo maior que a perna" ). Se isto é positivo, por um lado, porque garante uma estabilidade que lhe é preciosa, pode também deixá-lo limitado ao "seu território de segurança", mantendo-o muitas vezes preso à uma rotina ou a condições mais restritas do que poderia alcançar ( afinal, lançar-se em coisas novas é sempre um risco )..
Não espere que ele compreenda grandes valores subjetivos; ele é materialista, e se preocupa, antes de tudo, com a sobrevivência e as questões práticas da vida – isto é o que ele considera como "o mundo real". Pessoas muito idealistas sempre lhe parecem meio lunáticas, e ele vai procurar "trazê-las de volta à terra" e mostrar-lhes "como é a realidade" .  
Por outro lado, os idealistas podem chamá-lo de "quadrado", pois vive "dentro dos padrões" e não se permite voar muito ao plano dos sonhos e do imaginário. Mas o julgamento dos outros não vai lhe afetar muito, pois o Número 4 é muito arraigado aos seus valores, defendendo-os firmemente - quando instado a mudar, insiste, teima, e só aceita quando for convencido de maneira muito sólida de que está errado. .
É capaz de trabalho duro e persistente, e geralmente está ligado à profissões em que lida com a matéria, seja diretamente - como o agricultor, que trabalha com a terra ou o marceneiro e pedreiro, que manipulam a madeira, o barro e o tijolo – ou indiretamente, como fazendeiro, dono de loja de materiais de construção, engenheiro e construtor de casas.  
Tem habilidade não apenas de construir estruturas, mas também em gerenciá-las, o que pode levá-lo muitas vezes a ser contador, administrador ou economista..
O Número 4 tem geralmente uma aparência sólida, trazida por um corpo de formato mais largo e quadrado, no estilo de Lula ( que, aliás, tem um 4 como síntese do Número de Personalidade e Imagem junto aos outros)..
De todo o Panteão dos Números, é esse nosso Construtor - que sente prazer em dar forma, em modelar, em materializar os seus projetos – que tem a função de criar e manter o mundo concreto: aquele que chamamos de "Realidade". .
FRASES TÍPICAS DO NÚMERO 4.
Aqui vão algumas frases que anotei em minhas consultas e contatos, de pessoas que têm o Número 4 determinante em seus mapas: .
"Preciso de chão sob os meus pés, quero me assentar na vida, criar raízes" .
"Se eu não tiver segurança, não dou um passo".
" Gosto de investir em coisas sólidas, quero comprar terá e boi" .
"Sou teimoso, quando acho uma coisa, bato e pé e ninguém me convence do contrário". .
A CONTEXTUALIZAÇÃO NO MAPA.
Como já falei anteriormente, não existe um "tipo puro", e é necessário verificar em que posição está o 4 no mapa pessoal, para compreender melhor como ele atua.
.
Se o Número 4 vier da soma das vogais do nome, como em Lucas< ou Arthur ( a letra U = 3 e a letra A = 1 ), estará mostrando a Estrutura Interna da pessoa – o que ela busca, a sua maneira de ver e sentir a vida. Mas o modo como se dará a expressão desse 4 dependerá do Número de Personalidade de cada nome. .
O Número 4 de Lucas lhe trará a necessidade de buscar segurança e uma estrutura sólida na vida, o que será ampliado pelo 7 que ele tem como Número de Personalidade, uma vez que este predispõe à análise e planejamento detalhados de todos os passos, antes de qualquer ação. Os dois Números são, portanto, bastante cuidadosos ao tomar iniciativas, se reforçando mutuamente. .
Já Arthur será mais ousado, pois o 10 ou 1 que ele traz com Número de Personalidade o tornará mais arrojado, tomando iniciativas rápidas que abram caminho para a consolidação de seus projetos. Ele é também bem mais sociável do que Lucas, uma vez que o seu 5 final é flexível e adaptável ao contato com todo tipo de pessoas. .
O Número 4 vem como Número de Personalidade e Ação quando é resultado das consoantes de uma nome, como em Sueli ou Taíssa ( em Sueli, a letra S = 1 e o L = 3, e em Taíssa, o T = 2 e cada letra S vale 1 ). Nesta posição, este Número estará agindo nos contatos com as pessoas e na Imagem pública, trazendo uma ação muito "pé no chão". No entanto, a relação com o Número Interno é que mostrará de que modo cada uma sente as coisas.
Sueli tem um 17 ou 8 interno, o que vai lhe dar sentido prático ( e nesse sentido, isto reforça o 4 ), mas também grande flexibilidade para se reorganizar internamente, e buscar novas alternativas para os seus projetos. Isto neutraliza em parte a tendência que o 4 tem de se fixar teimosamente nos seus pontos de vista, e insistir em que os fatos se adaptem à sua visão.  
Já Taíssa é mais direcionada, uma vez que o seu 11 Interno lhe dá a necessidade de traçar metas a alcançar. Isto possivelmente a tornará mais focada ( 11 ) e teimosa ( 4 ), pois não gostará de se desviar dos seus objetivos. .
NOVIDADES.
A partir de agosto / setembro estarei realizando uma série de palestras e workshops sobre Numerologia, Tarô e a Lei da Atração (mostrada no filme "O Segredo"). Se quiser ser receber informações, envie email para sonyyah@sercomtel.com.br, escrevendo "Cadastrar Mala Direta Bonde" no campo de assunto.
Eventos históricos
1521 - Os índios destroem as Missões de Cumaná, na Venezuela.
1539 - O conquistador espanhol Hernando de Soto desembarca na baía do Espírito Santo, nos Estados Unidos, com 600 homens.
1770 - O governador de Buenos Aires, Bucarell, ordena que os ocupantes britânicos das ilhas Malvinas desocupem a zona.
1776 - O Congresso de Filadélfia aprova a Declaração de Independência dos estados da união, nos Estados Unidos.
1816 - O patriota colombiano José María Carbonell é fuzilado na cidade de Bogotá.
1829
O governador das Províncias Unidas do Rio da Prata cria o Comando Político e Militar das Ilhas Malvinas.
Realiza-se a primeira regata entre Oxford e Cambridge.
1842 - Irrompe a Revolução Liberal em Barbacena (Minas Gerais), Brasil.
1834 - O presidente Luis José de Orbegozo promulga a quarta Constituição do Peru.
1854 - O Matemático Bernhard Riemann confere a palestra "Sobre as Hipóteses nas quais se baseia a Geometria" onde fala sobre sua nova geometria.
1890 - Fundação da cidade de Sumidouro, no Estado do Rio de Janeiro.
1901 - O Parlamento da Bélgica decide aprovar a anexação do Congo.
1914 - É fundada a cidade de Foz do Iguaçu.
1924 - Giacomo Matteotti, deputado e secretário geral do Partido Socialista Italiano, é seqüestrado e assassinado por um bando fascista.
1933 - Brasil, México e Venezuela retomam as suas relações diplomáticas.
1940 - Segunda Guerra Mundial: Benito Mussolini, ditador da Itália, declara guerra à França e à Inglaterra.
1944 - Segunda Guerra Mundial: a primeira bomba V-1 alemã é lançada sobre a cidade de Londres.
1945 - José Luis Bustamante y Rivero é eleito presidente do Peru.
1953 - A União Soviética renuncia suas reivindicações sobre os estreitos turcos de Bósforo e Dardanelos.
1959 - A China e a União Soviética firmam um acordo nuclear.
1967 - Termina a Guerra dos Seis Dias. Israel apodera-se do território egípcio situado ao leste do Canal de Suez, derrota o exército da Jordânia e ocupa a península do Sinai.
1972 - O presidente chileno Salvador Allende nacionaliza o Banco do Chile.
1985 - Israel retira as suas tropas do Líbano.
1993 - Inauguração do Centro Cultural de Belém, em Lisboa
1992 - Iniciam-se as emissões da RTP Internacional.
1999 - A OTAN anuncia o fim dos bombardeios aéreos contra a Jugoslávia, após 79 dias de ataques. A ONU autoriza o movimento da força internacional para Kosovo e a criação de uma administração interina para o território.
2010 - Abertura da 19.ª edição da Copa do Mundo, na África do Sul.
Nascimentos
1637 - Jacques Marquette, missionário jesuíta e explorador francês (m. 1675).
1688 - Jaime Francisco Eduardo Stuart, pretendente ao trono britânico (conhecido como "The Old Pretender") (m. 1766).
1803 - Henry Darcy, cientista francês (m. 1858).
1819 - Gustave Courbet, pintor francês do movimento chamado Realismo (m. 1877).
1832 - Nikolaus August Otto, engenheiro alemão (m. 1891).
1840 - Theodor Philipsen, pintor dinamarquês (m. 1920).
1861 - Pierre Duhem, físico francês (m. 1916).
1865 - Frederick Cook, explorador polar e psiquiatra estadunidense (m. 1940).
1880 - André Derain, pintor francês (m. 1954).
1886 - Nair de Tefé, cartunista, cantora e pianista brasileira, esposa do marechal Hermes da Fonseca (m. 1981, na mesma data).
1894 - Príncipe Igor Constantinovich da Rússia (m. 1918).
1903 - Theo Lingen, ator alemão-austríaco (m. 1978).
1906 - Corino de Andrade, humanista e figura cimeira da neurologia portuguesa do século XX (m. 2005).
1911 - Ralph Kirkpatrick, músico, musicólogo e cravista norte-americano (m. 1984).
1913 - Benjamin Shapira, químico israelense-alemão (m. 1993).
1918 - Barry Morse, ator canadense (m. 2008).
1921 - Filipe, Duque de Edimburgo, rei consorte do Reino Unido e da Irlanda do Norte a partir de 1957.
1922
Judy Garland, cantora e atriz estadunidense (m. 1969).
Bibi Ferreira, atriz, cantora e diretora teatral brasileira.
1926 - Lionel Jeffries, ator britânico (m. 2010).
1927 - László Kubala, futebolista e treinador de futebol húngaro (m. 2002).
1931 - João Gilberto, músico brasileiro.
1935 - Vic Elford, ex-automobilista inglês.
1941
Olívio Dutra, político brasileiro.
Mickey Jones, ator e músico norte-americano.
Jürgen Prochnow, ator alemão.
1946 - Fernando Balzaretti, ator mexicano (m. 1998).
1949 - Daniele Formica, ator, dublador e diretor de teatro italiano (m. 2011).
1951
Laerte Coutinho, cartunista brasileiro.
Paulo Lelis, radialista brasileiro (m. 2008).
1952
António Oliveira, ex-futebolista, treinador e dirigente português.
Antônio Carlos Secchin, poeta, ensaísta e crítico literário brasileiro.
1956 - Rolandas Paksas, político lituano.
1957
Andrei Bukin, ex-patinador artístico russo.
Hidetsugu Aneha, arquiteto japonês.
Wilson Santiago, político brasileiro.
1958 - Bia Lessa, atriz brasileira.
1959
Carlo Ancelotti, ex-futebolista e treinador italiano de futebol.
Eliot Spitzer, político norte-americano.
Víctor Cámara, ator venezuelano.
1960 - Maxi Priest, músico inglês.
1962
Carolyn Hennesy, atriz norte-americana.
Gina Gershon, atriz norte-americana.
Anderson Herzer, escritor e poeta brasileiro (m. 1982).
José Serrizuela, ex-futebolista argentino.
Santiago Ostolaza, ex-futebolista uruguaio.
Vincent Pérez, ator e diretor franco-suíço.
1963
Expedito Júnior, político brasileiro.
Jeanne Tripplehorn, atriz norte-americana.
1964
Stuart McCall, ex-futebolista escocês.
Kate Flannery, atriz norte-americana.
Angelo Gregucci, treinador de futebol italiano.
1965
Elizabeth Hurley, atriz e modelo britânica.
Joey Santiago, guitarrista americano-filipino (Pixies).
1966 - David Platt, ex-futebolista e treinador de futebol inglês.
1969
Ronny Johnsen, ex-futebolista norueguês.
Cosmin Olăroiu, treinador de futebol romeno.
1970 - Chris Coleman, ex-futebolista galês.
1971
Mylla Christie, atriz brasileira.
Bruno N'Gotty, ex-futebolista francês.
Bobby Jindal, político norte-americano.
1972
Matthew Breeze, árbitro de futebol australiano.
Renata Vasconcellos, jornalista brasileira.
1974
Mariana Kupfer, atriz, cantora e modelo brasileira.
Simon Elliott, futebolista neozelandês.
1975
Alexandre Massura, nadador brasileiro.
Nicole Bilderback, atriz norte-americana.
1977
Viktor Goncharenko, treinador de futebol bielorusso.
Gwendoline Yeo, atriz cingapuriana.
Georgiana Góes, atriz brasileira.
1978
Ferdinando Coppola, futebolista italiano.
Shane West, ator norte-americano.
1980
Francelino Matuzalém, futebolista brasileiro.
Bambang Pamungkas, futebolista indonésio.
1981
Ewerthon, futebolista brasileiro.
Alejandro Domínguez, futebolista argentino.
Jonathan Bennett, ator norte-americano.
Yusuke Murayama, futebolista japonês.
1982 - Tara Lipinski, patinadora artística norte-americana.
1983
Leelee Sobieski, atriz norte-americana.
Steve von Bergen, futebolista suíço.
Nélson, futebolista cabo-verdiano.
1984 - Dirk Van Tichelt, judoca belga.
1985
Kaia Kanepi, tenista estoniana.
Andy Schleck, ciclista luxemburguês.
Park Chu-Young, futebolista sul-coreano.
Vasilis Torosidis, futebolista grego.
1986
Hajime Hosogai, futebolista japonês.
Marco Andreolli, futebolista italiano.
1987
Craig Nelthorpe, futebolista inglês.
Martin Harnik, futebolista austríaco.
Anton Putsila, futebolista bielorusso.
1988
Aloísio, futebolista brasileiro.
João Filipe, futebolista brasileiro.
1989 - Alexandra Stan, cantora romena.
1991 - Juan, futebolista brasileiro.
1992
Kate Upton, modelo norte-americana.
Luís Martins, futebolista português.
Falecimentos
323 a.C. - Alexandre, o Grande.
1190 - Frederico I, Barbarossa, Sacro Imperador Romano-Germânico
1580 - Luís Vaz de Camões, poeta português.
1654 - Alessandro Algardi, escultor e arquiteto italiano (n. 1595, ou talvez 1598 ou 1602).
1836 - André Marie Ampère, físico e matemático francês (n. 1775).
1923 - Pierre Loti, escritor e oficial da Marinha francês (n. 1850).
1926 - Antoni Gaudí, arquiteto espanhol (n. 1852).
1967 - Spencer Tracy, ator norte-americano (n. 1900).
1981 - Nair de Tefé, cartunista, cantora e pianista brasileira, esposa do marechal Hermes da Fonseca (n. 1886, na mesma data).
1982
Gala, mulher e musa de Salvador Dalí.
Rainer Werner Fassbinder, escritor e cineasta alemão (n. 1945).
1989 - George Wells Beadle, cientista norte-americano, vencedor do Prêmio Nobel de Medicina em 1958.
2000 - Hafez el Assad, presidente da Síria.
2004
Lino de Carvalho, político português.
Ray Charles, cantor e pianista estado-unidense.
Rosinha de Valença, compositora e violonista brasileira.
Feriados e eventos cíclicos
Brasil
Dia da Artilharia
Dia da Raça -
Aniversário da Cidade de Foz do Iguaçu - PR
Portugal
Dia de Portugal - Oficialmente Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas. A data do falecimento de Luís Vaz de Camões em 1580 é utilizada para relembrar os feitos passados. Até ao 25 de Abril de 1974 era conhecido como o Dia de Camões, de Portugal e da Raça.
Religioso
Dia do Santo Anjo da Guarda de Portugal.
Reino Unido
Dia de celebração do movimento Jacobitista. Dia da rosa branca (white rose day), no aniversário do pretendente ao trono britânico (caso tivesse sido rei seria Jaime III de Inglaterra (VIII da Escócia))


Nenhum comentário:

Postar um comentário